Ratinho Júnior anuncia nome de seu segundo secretário

O empreendedor Renato Feder, CEO da Multilaser, responderá pela Secretaria de Educação

(Foto: Divulgação)

O governador eleito, Ratinho Júnior, anunciou no início da noite desta quarta feira (7) o nome de seu segundo secretário. Em 2019, o empreendedor Renato Feder responderá pela Secretaria de Educação.

Renato é CEO da Multilaser, empresa com 3 mil funcionários e que atua no segmento de eletrônicos e informática. Ele é formado em Administração na FGV e possui mestrado em economia na USP. À frente da empresa, ele já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior.

Feder e Ratinho se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.

“É um nome de muita credibilidade, com experiência em diferentes áreas do conhecimento, na estrutura da educação pública e na educação aplicada”.

Feder disse que sua escolha é uma decisão baseada no que representa o projeto de Ratinho Júnior.

“Escolhi fazer da educação do Paraná a melhor do Brasil. O projeto do Ratinho Júnior me dá a garantia de que vamos conseguir”.

Feder foi, durante oito meses, assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo. Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackeinzie por quatro anos. Também foi diretor, por oito anos, do Colegio ALEF, escola de São Paulo sem fins lucrativos.

Relacionadas

ELEIÇÕES 2018

TRE nega pedido feito por Rossoni

NOVO GOVERNO

Ratinho Júnior diz que folha de pagamento é o maior desafio

CONQUISTA

Cida confirma consórcio de saúde na região de Guarapuava

Comentários