22/08/2023
Paraná Segurança

Receita Federal apreende 342 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

De acordo com a Receita Federal, a droga estava em um contêiner de madeira que tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica

cocaina paranagua

Receita Federal apreende 342 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá (Foto: Ascom/RF)

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu na manhã desta quinta (26), 342 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá. A droga estava em um contêiner de madeira que tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

O contêiner estava armazenado no 2º andar da pilha, o que significa que os traficantes tiveram que escalar outros contêineres para ter acesso ao contêiner alvo. A droga foi localizada com a utilização do escâner, principal ferramenta de fiscalização da Receita Federal no Porto.

(Foto: Ascom/RF)

De acordo com informações, a droga será encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o prosseguimento das investigações. Esta é a 27ª apreensão de cocaína feita pela Receita no Porto de Paranaguá, em 2019. Conforme a Receita, até agora foram apreendidos 15.238 quilos da droga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.