Rede estadual está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

Os cursos se destinam aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Além disso, as inscrições seguem até 20 de novembro

Rede estadual está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A rede estadual de educação está com cerca de 23 mil vagas abertas para diversas opções de cursos técnicos. Os cursos se destinam aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Além disso, são gratuitos e as inscrições seguem até 20 de novembro.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, são 57 opções, entre técnico subsequente, para alunos que já concluíram o ensino médio. E o integrado, para estudantes que fazem o médio e o técnico na mesma instituição da rede. A oferta tem o objetivo de promover uma melhor articulação entre a teoria e a prática. Desse modo, contribuir para a rápida inserção no mercado de trabalho.

Contudo, os estudantes vão passar por análise de histórico escolar e entrevista prévia. Assim, selecionando os alunos e, também, para que conheçam mais sobre o curso.

Entre as opções de cursos estão técnico em administração, agropecuária e logística. Bem como, secretariado, saúde bucal, química, enfermagem, cozinha, contabilidade, edificações e recursos humanos, entre outros.

VAGAS

A Secretaria da Educação e do Esporte ainda está fechando o número exato de vagas oferecidas. As inscrições em todo o Estado vão até 20 de novembro e podem ser feitas on-line ou presencialmente nas secretarias das escolas. As aulas estão previstas para iniciar junto com o calendário escolar, em fevereiro de 2021.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar no telefone (41) 3340-1500, da secretaria estadual da Educação e do Esporte.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

QUE TAL SE TORNAR DOUTOR?

Unicentro anuncia autorização para oferta de Doutorado em Letras

Comentários