Regional de Guarapuava soma 9 mortes pela gripe

No terceiro planalto, são cinco mortes por gripe. Turvo, Pinhão e Prudentópolis também possuem óbitos pela doença

A 5ª Regional de Saúde de Guarapuava registrou, este ano, nove mortes pela gripe. Guarapuava é o município da regional com mais mortes, cinco no total. O balanço foi divulgado nesta semana pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA).

Em comparação ao último relatório, divulgado na semana passada, não houve aumento nos casos de morte na regional a que pertence o terceiro planalto. Além de Guarapuava, Pinhão também registrou óbitos, dois no total. Prudentópolis e Turvo tiveram um óbito cada. Pitanga teve um caso de gripe registrado, sem óbito.

Levando em consideração os registros das doenças que não resultaram em óbitos, foram 12 casos de gripe registrados na região. Dos sete casos em Guarapuava, apenas dois não resultarão em óbitos.

VÍRUS

Em todos registros de gripe na 5ª Regional, incluindo os que não resultaram em óbito, a doença foi causada pela Influenza A(H3) Sazonal. Segundo a Sesa, embora seja uma classificação diferente, o tratamento é o mesmo usado para tratar uma gripe provocada pelo H1N1, por exemplo, sem necessidade de expor o paciente a um tratamento.

PROXIMIDADES

Próximo de Guarapuava, na 4ª Regional de Saúde, de 11 casos, apenas uma morte foi confirmada pela gripe, em Irati. Outros casos da doença foram registrados em municípios integrantes da regional: Rio Azul, Rebouças e Imbituva. Nenhum destes três teve óbitos.

Na 3ª Regional de Saúde, região de Ponta Grossa, foram 10 casos de gripe, com um óbito registrado, em Carambeí. Os outros municípios que tiveram registros da doença foram Ponta Grossa (6), Palmeira (1), Jaguariaíva (1) e Castro (1).

Das Regionais de Saúde próximas, a de Guarapuava é a que mais tem registro de mortes pela gripe.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com