Da Redação
O Governo do Estado anunciou que vai pagar em setembro, as promoções para 1.333 praças da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O impacto orçamentário mensal será de cerca de R$ 770 mil, valor que sofrerá aumento já em outubro, em razão da primeira parcela do reajuste salarial dos servidores públicos, fixada em 3,45%.
A Polícia Militar do Paraná prevê que, em outubro, serão pagas as promoções também para 204 oficiais da corporação, impactando o orçamento em mais R$ 770 mil.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a promoção de oficiais se dá em respeito aos princípios de antiguidade ou merecimento, com contagem de pontos por meio de um processo em que uma comissão escolhida afere as qualidades morais, intelectuais, profissionais e outros fatores que a conduzam a estabelecer graus justos e equilibrados, com referência ao merecimento ou não do oficial.
São registrados na ficha de promoção pontos positivos, por tempo de serviço, medalhas, condecorações, entre outros quesitos previstos em legislação específica. Os profissionais também devem passar pelos cursos de formação e aperfeiçoamento desenvolvidos pela corporação.