22/08/2023
Política

Richa participa da posse da nova diretoria da Faciap

O governador Beto Richa participou nesta segunda-feira (21), em Curitiba, da solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), que será dirigida pelo industrial Rainer Zielasko, de Toledo, nos próximos dois anos.
Richa reafirmou o compromisso de fazer um governo transparente, de portas abertas para sugestões que melhorem a qualidade de vida dos paranaenses e disse que o Estado será parceiro dos empreendedores. “Vamos dar atenção a todas as regiões e fazer com que o Paraná volte a crescer, se desenvolver e se industrializar”, destacou.
O governador disse que um dos instrumentos que vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado é o programa Paraná Competitivo, que será lançado na próxima quinta-feira, em Londrina. “É um programa voltado para a melhoria da infraestrutura, qualificação e capacitação da mão-de-obra. Vai oferecer incentivos para atrair investimentos e facilitar a vida das empresas que geram emprego e renda”, afirmou Richa, que foi homenageado com uma comenda da Faciap.
Zielasko iniciou a gestão na entidade em janeiro, na primeira reunião do Conselho de Administração, quando foram traçadas as diretrizes e o planejamento do trabalho da nova diretoria, que foi eleita no final de 2010. “Queremos fortalecer ainda mais as associações comerciais dos nossos municípios através de produtos que satisfaçam os associados. Assim, vamos tornar ainda mais forte a nossa federação", afirmou.
No evento, em Curitiba, o empresário Ardisson Naim Akel, antecessor de Zielasko na Faciap e atual presidente da Junta Comercial do Paraná, tomou posse no Conselho Superior da federação. Formado por líderes de diversas regiões, o grupo quer aumentar a integração entre o empresariado da capital com o interior e fortalecer o sistema associativista.
Fundada em 1959, a Faciap está presente em 75% dos municípios do Paraná, por meio de 288 associações comerciais e 12 coordenadorias regionais, representando os interesses de mais de 50 mil empresários. Como entidade representativa, tem sido porta-voz do empresariado junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo