22/08/2023
Região Segurança

Rotam descobre tráfico de drogas em casa abandonada em Prudentópolis

Policiais da Rotam encontraram cinco homens e um adolescente de 14 anos no local. Um dos abordados estava com maconha e crack, e fugiu pulando o muro

foto (13)

Rotam descobre tráfico de drogas em casa abandonada em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na noite dessa quarta (3), policiais da Rotam de Prudentópolis faziam patrulhamento pela rua Lamenha Lins, no bairro Vila da Luz,  quando perceberam uma movimentação estranha dentro de uma casa abandonada no endereço. Entretanto, a equipe já sabia que a residência estava abandonada desde março.

Assim, os policiais decidiram olhar pelo muro e perceberam que duas pessoas correram para dentro da casa. Os policiais então entraram pelo portão que estava aberto e abordaram cinco homens que não tiveram a idade informada e um adolescente, de 14 anos. Durante busca pessoal no bolso de um dos homens, foram encontrados 9,8 gramas de maconha e cerca de 40 pedras de crack que pesaram 5,1 gramas.

Porém, enquanto a equipe fazia revista nos outros abordados, o homem que estava com drogas fugiu, pulando o muro dos fundos e correndo em direção à mata. Ele não foi localizado pela polícia. Conforme a PM ele saiu da prisão no dia 30 de maio. E tinha sido preso nesta mesma casa que invadiu e que estava morando.

Os outros quatro homens também têm envolvimento com o tráfico de drogas, mas foram liberados. O adolescente foi entregue para a avó. Por fim, as drogas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia local.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.