Ruas de Pinhão podem passar por mudanças, diz Comutra

Vias da cidade passarão por avaliações em tentativas de diminuir o fluxo na Avenida Trifon

(Foto: Ascom)

Os motoristas de Pinhão devem ficar atentos ao trânsito do município nos próximos dias. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação e presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra), Valter Israel, possíveis novas implantações em vias centrais e de alguns bairros serão analisadas. A decisão foi tomada pelos membros do Conselho, em reunião, para buscar formas alternativas de reduzir o alto fluxo de veículos na Avenida Trifon, deslocando o tráfego para ruas laterais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, algumas atividades já estão sendo executadas pela equipe da Secretaria, tais como, pinturas de sinalizações em ruas e a mudança para sentido único na via Otacílio Ferreira da Silva.

Dentro das medidas de testes previstas para os próximos dias estão a criação de novas rotatórias em locais que apresentam precisão, ruas com novos sentidos e, também ruas com sentido único. De acordo com Valter, a população não deve esquecer que tais procedimentos são avaliativos e passarão ainda por análise da equipe, antes de uma decisão oficial.

(Foto: Ascom)

“A previsão é que sejam instalados obstáculos na avenida, os quais irão simular as alterações a serem realizadas. Vale lembrar que estes obstáculos são testes para então realizarmos a concretização da mudança. Para isso, pedimos a atenção e alertamos os munícipes quanto aos cuidados a serem redobrados nos próximos dias”, esclareceu.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com