Rubens Bueno presta contas em Guarapuava

Rubens Bueno presta contas em Guarapuava. Leia e esta e outras notícias dos bastidores das eleições em Guarapuava

Rubens Bueno presta contas em Guarapuava (Foto: RSN)

O Portal RSN recebeu neste sábado (17) a visita do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do Cidadania. Como sempre faz quando vem a Guarapuava, o parlamentar prestou contas do mandato. De acordo com o deputado, a melhor notícia para Guarapuava trata-se do projeto por ele apresentado que redistribui a taxa do Imposto Sobre Serviços (ISSQN). Conforme Bueno, só para se ter uma ideia, com essa redistribuição do valor coletado com o tributo, em 2021, Guarapuava terá R$ 5,2 bilhões que antes iam para outros municípios.
De acordo com o deputado, uma empresa de cartão de crédito, por exemplo, com sede em outro município, até então ‘abocanhava’ o valor integral da arrecadação. Mesmo que a origem que as compras com cartão fossem em Guarapuava.

DR. ANTENOR ANUNCIA REFORMULAÇÃO DO ESPORTE

João e Antenor (Foto: Divulgação)

CELSO GOES VAI CRIAR A SECRETARIA DE CULTURA

O ‘Movimento Guarapuava para Todos’ começou a série de encontros temáticos na noite dessa terça (13). Assim os candidatos a prefeito Dr. Antenor, e a vice, João Nieckars, reuniram-se com atletas e técnicos de diversas modalidades esportivas.
De acordo com os candidatos para corrigir as distorções nessa área, orienta-se pelo  projeto do professor de educação física, o guarapuavano Gibran Leotiner. Ele prevê a reformulação completa da pasta com a criação da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação, Lazer e Qualidade de Vida.

 

Samuel, Celso, Rita e artistas (Foto: Divulgação)

Já o candidato Celso Goes (prefeito) pela coligação ‘Guarapuava cada vez melhor’ também anunciou uma nova pasta, se eleito. Ele vai criar a Secretaria Municipal de Cultura. Assim, o compromisso foi assumido com artistas. Celso Goes recebeu um plano para a nova pasta entregue pela candidata a vereadora Rita Felchak.

BURKO PREPARA SITE COM PROPOSTAS

De acordo com a coligação ‘Por você’, em breve estará no ar o site da coligação ‘Por você’. Assim, nesse espaço virtual o candidato a prefeito de Guarapuava Vitor Hugo Burko promete divulgar as propostas para administrar Guarapuava, caso seja eleito. Burko já administrou o município por dois mandatos consecutivos.

*Os demais candidatos a prefeito de Guarapuava não mandaram informações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Conselho quer saber qual a proposta dos candidatos para as mulheres

CONTA-GOTAS

Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão

POLÍTICA EM REDE

Luzia escolhe administradora como candidata a vice-prefeita

Comentários