Sanepar implanta rodízio no abastecimento em Laranjeiras do Sul

Neste sábado (2) e no domingo (3), o abastecimento de água em Laranjeiras do Sul será feito em escala de rodízio devido a estiagem que atinge o Rio Leão

Sanepar implanta rodízio no abastecimento em Laranjeiras do Sul (Foto: Divulgação)

Devido a estiagem prolongada e considerada a mais intensa das últimas décadas no Paraná, de acordo com o Simepar, a Sanepar informou neste sábado (2), que está implantando hoje e amanhã (3), a escala de rodízio no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul.

Assim, o rodízio será na Região Central próximo ao Iguaçu, Região Central próximo aos mercados Pinheiro e Líder Sul. Também na Região Central perto do Colégio Gildo, no Loteamento Panorama, Cohapar, Rodonesi, PV, Gaúcho. E ainda, Acquavile, Água Verde, Itália, Marquesi, Gerundi e Bancários.

RODÍZIO DE DOMINGO A SER CONFIRMADO!

Nossa Senhora Aparecida, Belo Horizonte, Loteamento Santo Antônio de Pádua, Vila Rural, São Francisco, Padotti, proximidades do Hotel Palace. Além da área central próximo ao Colégio Anísio Mayer, Banco do Brasil, Vila Eletrosul na Região do Trevo, PR-158 e Vila São Mendes.

Esta semana o Portal RSN já havia mostrado que a Sanepar apontava para um possível rodízio no município, por causa da redução drástica nas vazões dos mananciais de abastecimento do município. Os níveis em Pitanga também estão baixos. Com situação bastante crítica, o Rio Leão está com menos de 30% da vazão normal.

Rio Leão está com menos de 30% da vazão normal (Foto: Sanepar)

O fechamento/interrupção do abastecimento ocorreu a partir das 14h deste sábado. A abertura/retorno do abastecimento será às 6h deste domingo (3). Assim, conforme a Sanepar, neste período, nos locais que estarão abastecidos é imprescindível que a população colabore e não desperdice água.

USO INTELIGENTE

– A água deve ser utilizada, prioritariamente, na alimentação e na higiene pessoal.
– As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.
– A Sanepar orienta, também, que a população faça o reúso da água. Um exemplo é aproveitando a água do enxágue das roupas para lavar calçadas e pisos.

Conforme a empresa, ficarão sem água principalmente os clientes que não possuem reservatório domiciliar. A Sanepar e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) orientam que cada imóvel tenha uma caixa d’água de, pelo menos, 500 litros.

De acordo com a Sanepar, se usado com racionalidade, este volume é suficiente para atender uma família de até quatro pessoas num período de, pelo menos, 12 horas. Assim, a empresa pede que moradores providenciem a instalação de reservatório no imóvel.

(Foto: Sanepar)

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Por fim, para consultar informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com