Saúde esclarece boatos sobre 1º caso de coronavírus em Guarapuava

Conforme a Saúde, o paciente está internado no Hospital São Vicente. E o exame será enviado neste sábado (21) para análise em Curitiba

Secretário de Saúde Celso Goes esclarece boatos em redes sociais sobre o coronavírus (Foto: Leitor/RSN)

*Reportagem com vídeo

Depois que o Samu fez um atendimento nesta sexta (20) de um homem de 58 anos com insuficiência respiratória, informações falsas circularam rapidamente pelas redes sociais. Tais boatos ‘informavam’ que Guarapuava já registrava o primeiro caso da doença. A própria coordenação do Samu divulgou ao Portal RSN, uma nota oficial por volta das 22h45, conforme abaixo.

(Imagem: Comunicado Oficial Samu)

Esses boatos causaram inúmeros comentários e dezenas de mensagens foram compartilhadas. O fato como compartilhado, causou pânico em muitos moradores. Entretanto, conforme o secretário de Saúde de Guarapuava Celso Goes, o paciente tinha síndrome gripal e estava com dificuldade para respirar.

“O aparato de atendimento que chamou a atenção é protocolo da Secretaria de Saúde para atendimento de casos suspeitos do coronavírus”.

Por fim, o secretário afirmou que o paciente está internado no Hospital São Vicente. E que o exame será enviado neste sábado (21) para análise em Curitiba.

Secretário de Saúde de Guarapuava esclarece boatos do primeiro caso de coronavírus em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com