São tantas obras em execução e tantos projetos em andamento, que secretários municipais de Guarapuava foram às redes sociais. Nos últimos meses a incidência de ‘lives’, divulgação de páginas de influenciadores e outras, é muito grande. É como se fosse uma ‘concorrência saudável’, principalmente entre aqueles que desejam uma ‘boquinha’ nas eleições municipais.
O diretor-presidente da Surg, empresa de economia mista, Halmut Brandtner, não esconde de ninguém que deseja sentar à mesa hoje ocupada pelo prefeito Celso Góes. Ele investe em fotos, ‘lives’, entrevistas, possuindo até uma ‘espécie’ de assessoria que ‘rasga’ elogios ao ‘Alemão’, como o tratam. É de causar inveja aos demais postulantes.
Em outra ‘vibe’ temos o secretário de Educação, Pablo Almeida, que também possui a mesma vontade. O professor ‘navega’ na área da educação, como não poderia ser diferente, e também pela ‘vibe’ religiosa. Ele tem como ponto favorável, a votação recorde recebida nas últimas eleições, o que o colocou como o vereador mais votado.
Mas aí é que mora o perigo. Ele recebeu votos para ser vereador e não para assumir uma secretaria. Tanto ele, quanto o ‘Alemão’ se contentam, por ora, como vices na chapa liderada por Góes, conforme dizem os disseminadores de plantão.
Quanto à secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naummann, ‘forasteira’ agregada ao grupo – mas nem tanto – pode ser uma ‘baixa’ no número de postulantes à vice. Conforme fontes deste blog, ela insiste em assegurar que é candidata a prefeita. Por enquanto, esses são os nomes mais fortes dentro do grupo do prefeito, muito embora, Halmut e Pablo sejam ligados ao ex-prefeito Cesar Filho.
ELE TAMBÉM
Já o prefeito Celso Góes também surge como ‘garoto-propaganda’ – não me interpretem mal – do que vem fazendo na agenda diária. É assim que ele se comunica com o público e, consequentemente, com o eleitor. Assim como o fazem o governador, secretários de Estado, deputados e outros.
Leia outras notícias no Portal RSN