Secretários municipais da 5ª Regional de Saúde se reúnem nesta quarta

Estará em pauta a discussão sobre a continuidade, ou não, das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus na Região

Cesar Filho e Celso Góes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Secretários municipais jurisdicionados à 5ª Regional de Saúde estarão ‘reunidos’ na tarde desta quarta (25), por videoconferência, na sede da Regional. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estará em pauta a discussão sobre a continuidade, ou não, das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus-Covid-19.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, ele também aguarda um posicionamento oficial do prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos). A questão em pauta é o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem (24).

Entretanto, há muitas dúvidas, já que nesta quarta (25), o presidente flexibilizou o discurso e disse que falará com o ministro Luis Henrique Mandetta. Bolsonaro falou em “isolamento vertical” que deixaria em casa, apenas, pessoas com idade superior a 60 anos, e portadores de comorbidades.

Em contato com Celso Goes na noite de ontem, Cesar Filho disse que confia no trabalho do secretário. Já o governador Carlos Massa Ratinho Junior, disse por intermédio da sua chefia de gabinete, que manterá o planejamento no Paraná. Entretanto, os 27 governadores se reunirão, de forma virtual, na tarde de hoje (25).

Todavia, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, da base governista, rompeu com o presidente nesta quarta-feira.  “Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final”. Caiado foi quem indicou Mandetta para o Ministério da Saúde. Os dois são médicos.

Leia outras noticias no Portal RSN.

Relacionadas

FIM DOS TEMPOS

PM termina com festa que tinha 70 pessoas em Guarapuava

LESÃO CORPORAL

Menino de 3 anos fica ferido após explosão de bomba em Guarapuava

ABSURDO

Marido é preso por agredir mulher e fazer a filha de refém em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com