22/08/2023
Guarapuava Região Saúde

Secretários municipais da 5ª Regional de Saúde se reúnem nesta quarta

Estará em pauta a discussão sobre a continuidade, ou não, das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus na Região

celsog

Cesar Filho e Celso Góes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Secretários municipais jurisdicionados à 5ª Regional de Saúde estarão ‘reunidos’ na tarde desta quarta (25), por videoconferência, na sede da Regional. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estará em pauta a discussão sobre a continuidade, ou não, das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus-Covid-19.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, ele também aguarda um posicionamento oficial do prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos). A questão em pauta é o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem (24).

Entretanto, há muitas dúvidas, já que nesta quarta (25), o presidente flexibilizou o discurso e disse que falará com o ministro Luis Henrique Mandetta. Bolsonaro falou em “isolamento vertical” que deixaria em casa, apenas, pessoas com idade superior a 60 anos, e portadores de comorbidades.

Em contato com Celso Goes na noite de ontem, Cesar Filho disse que confia no trabalho do secretário. Já o governador Carlos Massa Ratinho Junior, disse por intermédio da sua chefia de gabinete, que manterá o planejamento no Paraná. Entretanto, os 27 governadores se reunirão, de forma virtual, na tarde de hoje (25).

Todavia, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, da base governista, rompeu com o presidente nesta quarta-feira.  “Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final”. Caiado foi quem indicou Mandetta para o Ministério da Saúde. Os dois são médicos.

Leia outras noticias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.