22/08/2023
Política

SEDU vai financiar área para parque industrial, anuncia Seguro

imagem-27786

O município de Turvo terá um novo parque industrial. O anúncio foi feito pelo prefeito Antonio Marcos Seguro nesta quinta-feira (08), após o seu retorno de Curitiba. Ele esteve na capital na quarta-feira (06) onde cumpriu agenda. Um dos compromissos foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri.
“O secretário disse que é para o município identificar a área ideal para o projeto que a SEDU garante o financiamento”, comemora Seguro. Segundo o prefeito, a área necessária para o novo parque é de 10 alqueires.
“O novo parque vai atrair novas empresas e isso significa geração de mais empregos para o nosso município”, observa o prefeito.
Esse deverá ser o segundo parque industrial do município, mas o primeiro já está com a sua capacidade esgotada.

OUTRAS CONQUISTAS
Ainda em Curitiba Antonio Marcos Seguro esteve na Secretaria Estadual de Agricultura em busca de apoio para o projeto que visa a implantação de uma Central das Associações de Produtores para o escoamento de hortifrutigranjeiros com sede em Turvo, mas com comercialização aberta para outros municípios da região.
“Esse projeto ainda está sendo formatado, mas já temos a garantia da participação de técnicos da Emater que estarão à disposição dos 8 municípios envolvidos”, antecipa Seguro. O secretário Norberto Ortigara deverá estar no município em agosto para tratar desse projeto.

Outro compromisso do prefeito foi com o secretário estadual da Saúde Michele Caputo. Diretor do Consórcio envolvendo municípios que compõem a Cantuquiriguaçu e a Amocentro e que visa a compra de medicamentos por um custo mais acessível, Seguro disse que a lista de itens será ampliada. “Hoje temos uma lista com 169 itens somente para a compra desses medicamentos. Agora vamos ampliar para materiais odontológicos e hospitalares”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo