Seguem as obras no parque esportivo e de lazer em Turvo

Cidade ganha novo espaço para a prática esportiva e de lazer

Obras do parque (Foto: Ascom)

Localizado nas proximidades do trevo de acesso secundário ao centro urbano de Turvo, o parque esportivo e de lazer que está sendo construído pela Prefeitura vai oferecer estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas, além de proporcionar espaço para o lazer da população.

O local terá uma quadra de basquete, uma quadra de futebol, pista de skate (reivindicação atendida dos praticantes de esportes radicais da cidade), além de uma área paisagística com lago artificial. Isso tudo, combinado, é um estímulo a um modo de vida mais saudável, com incentivo à atividade física e à recreação.

De acordo com o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, a iniciativa fomenta um futuro melhor para as crianças e adolescentes por meio dos benefícios inerentes à prática esportiva como: saúde, educação, disciplina e ocupação do tempo livre.

Além disso, a infraestrutura possibilita a implantação de escolinhas de diversas modalidades esportivas.

“Com o desenvolvimento desse projeto, pretende-se contribuir no desenvolvimento esportivo, podendo até mesmo formar e revelar novos atletas”.

Atualmente, o município de Turvo possui alguns espaços públicos para a prática de esportes e lazer de acesso livre à população. Em geral, os espaços utilizados para estes fins são quadras poliesportivas vinculadas às escolas municipais e estaduais e limitam-se à oferta de esportes tradicionais, em ambiente coberto, como por exemplo, futsal e voleibol.

A criação do parque esportivo e da área de lazer, especialmente com a implantação de pista de skate, proporcionará um local adequado para a prática  de esportes radicais, cujos praticantes, por falta de opção de espaço, utilizam calçadas e ruas da cidade, dividindo espaço com automóveis e pessoas, o que representa risco e pode causar acidentes.

Relacionadas

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

BOA AÇÃO

Parada Solidária recebe doações de brinquedos para o Natal em Irati

Comentários