22/08/2023
Política

Seguro anuncia obras de recape em ruas da cidade, após convênio com o Estado

imagem-28446

O prefeito Antonio Marcos Seguro, do município de Turvo, assinou convênio na manhã desta terça-feira (26) com o governador Beto Richa e com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Cezar Silvestri. A parceria vai possibilitar o repasse de R$ 198 mil que serão investidos no recape asfáltico de ruas na área urbana.
“Vamos pavimentar cerca de 5 mil metros quadrados”, disse o prefeito à RSN logo após a assinatura do convênio.

As ruas que vão receber melhorias serão as seguintes: João Ferreira Neves até o Colégio Estadual, extensão das ruas Paraná e Tiradentes que serão interligadas à Avenida 12 de Maio.
“Estamos buscando mais recursos para promover mais melhorias em nosso município. Em breve teremos mais novidades”, anuncia o prefeito.

A solenidade desta terça-feira que aconteceu no auditório do Canal da Música, em Curitiba, libera recursos que fazem parte do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento.

A recuperação da pavimentação asfáltica é uma das maiores preocupações dos prefeitos paranaenses.

“O recapeamento asfáltico é, atualmente, uma preocupação dos municípios, principalmente em função das fortes chuvas registradas entre novembro e fevereiro, que contribuíram para deteriorar a malha viária urbana de dezenas de cidades”, diz o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri.

De acordo com o secretário, os investimentos nos municípios irão melhorar a infraestrutura das cidades e dar melhores condições de vida à população. “É grande o anseio das pessoas de terem as ruas de suas cidades asfaltadas e bem estruturadas. Muitas prefeituras, principalmente das cidades menores, não dispõem de equipamentos específicos para a pavimentação asfáltica. Com essa liberação de recursos estamos auxiliando os municípios a investir numa área extremamente importante”, disse Silvestri.

Foto/SEDU

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo