Sem data para começar atividades, Centro de Especialidades será inaugurado no domingo (9)

Inauguração foi marcada em comemoração ao aniversário de Guarapuava, porém, trâmites burocráticos deixarão o início das atividades para 2019

(Foto: Divulgação)

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, irá inaugurar em Guarapuava no próximo domingo (9) o Centro de Especialidades. No entanto, o espaço, que deverá atender um universo de quase 500 mil pessoas, ainda não tem data definida para começar a funcionar.

De acordo com o diretor da 5ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld, o funcionamento do Centro ainda depende da chegada do restante do mobiliário e equipamentos, contratação de médicos e outros profissionais que irão trabalhar no local, além da formação da diretoria que irá cuidar do Consórcio Intermunicipal da 5ª Região, responsável pelo Centro de Especialidades.

“Nos próximos dias já haverá uma assembleia para a escolha do primeiro presidente do Consórcio e, também, a aprovação do estatuto de regimento interno”, explica Márcio, relembrando que quando o Consórcio estiver em pleno funcionamento, os demais, como o CIS Centro-Oeste, serão gradativamente extintos.

Ainda sobre o Centro de Especialidades, segundo Márcio, a parte de equipamentos e mobiliário já está 80% concluída. Já sobre a contratação de profissionais, ainda será necessário realizar um processo seletivo específico, que deverá ocorrer até o final de janeiro.

A inauguração, que vai contar com lideranças políticas de Guarapuava e região, ocorrerá a partir das 10h, no Rua Brigadeiro Rocha, Trianon. O Centro de Especialidade está localizado em frente ao Guarapuava Esporte Clube.

INVESTIMENTO

Com um investimento de mais de R$ 9 milhões, a previsão é de que o Centro de Especialidade atenda uma demanda de aproximadamente 23 mil consultas por mês de 17 especialidades médicas e com equipes multiprofissionais. A unidade oferecerá consultas, por exemplo, de oftalmologia, audiometria, mamografia, eletroencefalografia e endoscopia, e terá estrutura para cirurgias simples em 24 consultórios.

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários