Semana de Páscoa registra queda no número de acidentes na Região

A pandemia de Covid-19 diminui drasticamente o tráfego no período. Ainda assim foram registrados cinco acidentes com sete pessoas feridas

Sete pessoas ficaram feridas em cinco acidentes (Foto: Ascom/PRF)

Com diminuição de tráfego, em decorrência da pandemia de coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda no número de acidentes nas rodovias federais na Região dos Campos Gerais.

De acordo com a PRF, foram registrados cinco acidentes com sete feridos. Segundo dados da polícia, no ano passado foram 17 acidentes com 18 feridos. Além disso, a PRF divulgou que os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: saída de pista, colisão traseira, atropelamento e colisão com objeto estático. Entre as causas dos acidentes, mais uma vez a ingestão de álcool lidera a lista, seguida da falta de atenção.

ACIDENTE GRAVE

Ainda segundo a polícia, o acidente mais grave registrado ocorreu no km 172 da BR-373. Uma caminhonete atropelou um pedestre na Avenida Souza Naves, na quinta (9). A vítima, uma senhora de 65 anos entrou em óbito no local. Durante os dias de operação houve reforço de policiamento.

Por fim, a PRF alerta que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima e a pena é de multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RECORDE

PRF apreende 66 toneladas de drogas no PR no 1º semestre de 2020

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Governo adere à campanha de combate da violência contra a mulher

Comentários