Semana de Páscoa registra queda no número de acidentes na Região

A pandemia de Covid-19 diminui drasticamente o tráfego no período. Ainda assim foram registrados cinco acidentes com sete pessoas feridas

Sete pessoas ficaram feridas em cinco acidentes (Foto: Ascom/PRF)

Com diminuição de tráfego, em decorrência da pandemia de coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda no número de acidentes nas rodovias federais na Região dos Campos Gerais.

De acordo com a PRF, foram registrados cinco acidentes com sete feridos. Segundo dados da polícia, no ano passado foram 17 acidentes com 18 feridos. Além disso, a PRF divulgou que os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: saída de pista, colisão traseira, atropelamento e colisão com objeto estático. Entre as causas dos acidentes, mais uma vez a ingestão de álcool lidera a lista, seguida da falta de atenção.

ACIDENTE GRAVE

Ainda segundo a polícia, o acidente mais grave registrado ocorreu no km 172 da BR-373. Uma caminhonete atropelou um pedestre na Avenida Souza Naves, na quinta (9). A vítima, uma senhora de 65 anos entrou em óbito no local. Durante os dias de operação houve reforço de policiamento.

Por fim, a PRF alerta que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima e a pena é de multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

ÍNDICES

Paraná é o 2º do Brasil com menor índice de casos e mortes por covid-19

COMPRE DO PEQUENO

Sebrae-PR lança campanha para ajudar pequenos negócios

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com