Semana que antecede a Primavera será de calor em Guarapuava

De acordo com os especialistas, entre quinta (17) e sexta (18) podem ocorrer pancadas de chuva. Calorão continua até o início da Primavera

Especialistas apontam previsão de pequeno volume de chuva (Foto: Ronny Gärtner)

O fim de semana, como já era esperado pelos especialistas, teve altas temperaturas, baixa umidade do ar e rajadas de vento moderadas em Guarapuava. E para aqueles que curtem o clima mais quente e com céu a aberto, a notícia é boa. O clima deve se manter firme, com possibilidade de chuva na quinta (17) e sexta (18).

De acordo com a previsão dos especialistas do Climatempo, nesta segunda (14) os termômetros variam entre 12º C e 31º C. A umidade do ar vai reduzindo com o passar das horas, e no início da tarde deve chegar ao percentual mínimo esperado para o dia: 20%. Além disso, as condições climáticas não favorecem o aparecimento de arco-íris.

A terça (15) e quarta (16) mantêm o clima bem parecido. O céu fica com poucas nuvens e o sol prevalece desde as primeiras horas da manhã. Além disso, as rajadas de vento ficam com baixíssima intensidade. Nos dois dias, o vento chega, a no máximo, 16 Km/h. A umidade do ar fica um pouco mais confortável e os índices variam entre 32% e 86%.

CHUVA

Na quinta (17) há previsão de um pequeno volume de chuva. Assim, são esperados quatro milímetros de precipitação no dia. Além disso, a probabilidade do surgimento de arco-íris é grande. Os ventos perdem mais intensidade. Desse modo, as rajadas chegam a no máximo 10 Km/h. Ainda de acordo com os especialistas, os termômetros variam entre 15º C e 27º C.

Já na sexta (18), ainda podem ocorrer pancadas de chuva. Desta vez, a expectativa é de que ocorra o registro de oito milímetros de chuva durante o dia. A máxima esperada para o dia é de 24º C. Depois das chuvas, a umidade do ar, que tem apresentado índices baixos durante a tarde, pode chegar a 91%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

BUSCANDO JUSTIÇA

Mãe de preso encontrado morto no cadeião, quer justiça para 'curar' a dor

Comentários