22/08/2023

Semana será ensolarada e mais quente em Guarapuava

Não existe previsão de chuva para esta semana. Entretanto uma frente fria traz chuva a partir do primeiro fim de semana de setembro

previsão 4

Semana terá temperaturas agradáveis com o passar dos dias em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A semana será de muito sol, sem previsão de chuva em Guarapuava. Uma outra notícia – principalmente para quem não gosta do frio -, é que esta semana os termômetros serão mais ‘generosos’. Especialmente à tarde, com o passar dos dias as temperaturas ficarão mais altas na cidade. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o amanhecer já está menos gelado que nos últimos dias. Mas ainda existem condições de geada no extremo Sul.

Em Guarapuava, a segunda (24) começou com sol e temperaturas amenas. O dia de céu claro terá mínima de 7º C e máxima de 20º C. O que chama a atenção serão as rajadas de ventos que podem chegar a 60 Km/h. O ar seco predomina em praticamente todo o Paraná. Na terça (25), os ventos diminuem um pouco em Guarapuava, com previsão de 43 Km/h. Os termômetros variam entre 7º C e 22 º C.

Para quarta (26) e quinta (27), o céu permanece claro e sem nuvens. As temperaturas ficam parecidas, em torno de 7º C pela manhã e máxima de 24º C no período da tarde. Os ventos diminuem também, registrando 39 Km/h e 28 Km/h respectivamente nos dois dias. As temperaturas sobem com mais força a partir de sexta (28). Assim, pela manhã o frio diminui um pouco e os termômetros devem marcar 10º C. À tarde, a temperatura pode atingir 28º C, sem previsão de chuva. E o fim de semana promete mais sol e temperaturas agradáveis.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

FIM DE SEMANA

O fim de semana também será ensolarado. E a boa notícia, é que o frio vai dar uma trégua. Isso porque o sábado (29), terá céu claro e temperaturas mais altas ainda pela manhã. Mínima de 12º C e máxima de 26º C ao longo do dia. No domingo (30), os termômetros variam entre 13º C e 27º C.

Por fim, a chuva deve retornar apenas a partir do primeiro fim de semana de setembro, por conta de uma nova frente fria. Até lá, conforme o Simepar, o ar seco e mais aquecido será o predominante sobre todas as Regiões do Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.