Semana será marcada por tempo instável em Guarapuava

Até domingo o tempo fica instável e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Guarapuava. Segunda e terça de carnaval devem ter sol

Semana será marcada por tempo instável em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A semana começou com instabilidade no Paraná. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a segunda foi quente e os próximos dias não será diferente. Assim, deve fazer calor e o que favorece o desenvolvimento de “chuvas de verão” em todo o Estado. As chuvas previstas são rápidas e pontuais, e devem ocorrer sempre à tarde.

Nesta segunda (17), os termômetros variaram entre 18º C e 31º C em Guarapuava. O dia teve céu parcialmente nublado com aberturas de sol e pancadas de chuva. Pode chover no  fim da tarde em algumas Regiões. O volume esperado é baixo, 5,4 milímetros. Na terça (18), uma frente fria avança pelo oceano, aumentando os índices de instabilidade no Paraná.

Por isso, em algumas áreas do Estado, pode chover já pela manhã, como é o caso do Sul do Paraná. Mas na maior parte, as chuvas estão previstas para a tarde. A previsão de temporais aumenta em relação aos últimos dias. Mesmo assim, as temperaturas ficam altas. Em Guarapuava, a terça deve ser de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva. Mínima de 19º e máxima de 31º C.

Para a quarta (19), a previsão não muda muito. Apenas a máxima cai um pouco em Guarapuava. Além disso, o volume de chuva aumenta e fica em torno de 13 milímetros. As temperaturas variam entre 19º C e 27º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

ENTRADA DE CALOR E UMIDADE

Entre a quarta (19) e a sexta (21) o tempo vai ficar instável, com chuvas ocorrendo várias vezes ao dia. Além da frente fria no oceano, há a entrada de calor e umidade vindos do Norte do Brasil. Essas condições mantém os próximos dias com de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva em Guarapuava.

Conforme o Simepar, na quinta (20) Guarapuava deve ter céu parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde. O volume fica em torno de 10 milímetros. As temperaturas permanecem elevadas. Mínima de 20º C e máxima de 29º C.

Já na sexta (21), as temperaturas caem um pouco e ficam mais amenas em Guarapuava durante o dia. Entretanto, as condições de chuva permanecem com céu nublado e volume de chuva esperado de aproximadamente 6 milímetros. As temperaturas variam entre 18º C e máxima de 23º C.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

FIM DE SEMANA E CARNAVAL

O fim de semana do Carnaval terá um ar mais estável, o que deve dificultar a formação de nuvens e chuva no Paraná. Entretanto em Guarapuava, o sábado (22) deve ser nublado, com pouca possibilidade de chuva. Os termômetros variam entre 17º C e 25º C.

Domingo (23) deve ter céu parcialmente nublado com pancadas rápidas de chuva. O volume é baixo, cerca de 3 milímetros. O dia começa com temperaturas mais amenas, com mínima de 15º C e máxima podendo chegar a 25º C.

CARNAVAL

O sol só deve voltar a brilhar em Guarapuava na segunda e terça de carnaval. Assim, na segunda(24), o dia promete ser de céu claro conforme o Simepar. Os termômetros variam entre 15º C e 26º C. Por fim, a terça de carnaval também deve ser ensolarada na cidade. Mínima de 17º C e máxima de 29º C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'CANTADA'

Homem assediava mulheres em praça central de Guarapuava

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

COVID

Mais uma vez Guarapuava ultrapassa 100 casos de covid-19 em um dia

Comentários