As áreas de instabilidade deixadas pela passagem de uma frente fria continuam atuando durante a semana também em Guarapuava e outros municípios da região.
O ar polar desse sistema colabora para a diminuição das temperaturas e, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) permanece o alerta de temporais e chuva muito volumosa para todas as áreas do norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná. Nesses locais, o predomínio será de céu nublado e pode chover a qualquer hora.
De acordo com Cezar Gonçalves Duquia, do Simepar, a frente fria que rompeu o bloqueio atmosférico entre o Sul e o Sudeste do país evoluiu do Sul em direção ao Sudeste. No Paraná, há predomínio de nebulosidade baixa neste início de semana e chuviscos, com visibilidade reduzida, nos trechos serranos das estradas que dão acesso à Serra do Mar no leste e na dos Campos Gerais.
Em Guarapuava, os termômetros registram 18˚C às 10h25, no Centro da cidade, de acordo com o Climatempo. Durante a semana, a máxima será entre 23˚C e 26˚C. O dia mais quente, de acordo com a previsão será na sexta (8). Temperatura semelhante está prevista para Pinhão, Turvo, distrito de Entre Rios (Guarapuava), Prudentópolis e Candói. Há previsão de chuvas isoladas durante a semana na região.