Série Bronze de futsal deverá contar com 24 equipes

Da redação – A Série Bronze, terceira divisão do Campeonato Paranaense de futsal, deverá ter mais uma vez 24 equipes. A previsão é da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e se baseia no grande número de clubes inscritos até o momento. De acordo com a entidade, a procura que deve aumentar ainda mais, já que o período de inscrições da competição vai até a primeira quinzena de fevereiro.

Nas primeiras semanas do ano, 19 dos 22 clubes com direito assegurado – por terem participado da disputa em 2009 – já confirmaram participação. Além disso, outras oito equipes estão na lista de espera, aguardando as vagas que restarem. Apenas em caso de desistência de algum time é que os novos interessados serão chamados pela FPFS, sempre de acordo com a ordem de inscrição.

De acordo com o presidente da federação, Dias Lopes, este ano a entidade não pensa em aumentar o número de vagas, como nas últimas temporadas. Baseada no grande interesse por parte de clubes de todo o estado, a Série Bronze que tinha 16 participantes foi ampliada para 20 e, posteriormente, 24 clubes. “Este já é um número excelente, que nenhuma outra federação do País tem. Um novo aumento poderia significar prejuízo na parte técnica”, afirmou o dirigente.

A edição deste ano será a de número 13 da Série Bronze. De acordo com o calendário divulgado pela FPFS já há três meses, a competição nesta temporada acontecerá entre os meses de abril e novembro. Em 2009, o título ficou com Santa Isabel do Ivaí, que com esta conquista ganhou o direito de disputar a Série Prata com o vice-campeão, Pitanga Futsal.

Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

ESPORTE, LAZER E TURISMO

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

Comentários