Shopping terá novo empreendimento com sabores da culinária alemã

A 'Donau Bier' abrirá as portas nos próximos dias com cinco tipos de chope e um cardápio que terá o 'Eisbein' com Chucrute como carro-chefe

Shopping terá novo empreendimento com sabores da culinária alemã – Harry e Marcia (Foto: Bela Nunes/RSN)

O Shopping ‘Cidade dos Lagos’ não para de sediar novos empreendimentos. De acordo com o cronograma de inaugurações, agora o Shopping traz até você o sabor da culinária alemã. Além do cardápio temático, o ambiente aconchegante e o ótimo atendimento do ‘Donau Bier’ a clientela poderá saborear cinco tipos de chope artesanais.

De acordo com o empresário Harry Heinerth, o espaço localizado no Piso L2, seguirá a mesma tendência da choperia existente na Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios. “Traremos um pouco da cultura e da gastronomia que temos em Entre Rios”.

Assim, um dos pratos que não poderiam não faltar é o ‘Eisbein’ com ‘Chucrute’. Bem, para que não conhece, trata-se de joelho de porco. Um corte tradicional na Alemanha e o principal ingrediente de muitos pratos da gastronomia alemã. Já o ‘chucrute’ é repolho fermentado em conserva, servido frio. Acompanha principalmente salsichas, linguiças e, claro, a carne de porco.

Entretanto, outros pratos típicos também estarão à disposição da clientela num cardápio que só de imaginar já ‘dá água na boca’. E para a maior comodidade e segurança contra o coronavírus, o restaurante terá 80 lugares. Tudo projetado com os cuidados exigidos para prevenir a covid-19.

PROST!

E como manda o costume, o brinde não pode ser esquecido antes de começar a beber. Para manter a tradição, a Donau Bier, contará com cinco tipos de chope. Conforme Harry Heinert, haverá o Pilsen, o Dunkel, “que é uma cerveja escura”. Além do ‘Red lager’ que tem um tom avermelhado e feito com maltes especiais; o ‘Pale Ale’ que é mais lupulado e aromas mais intensos”. Entretanto, segundo Harry, a novidade será o lançamento da cerveja artesanal ‘Gota Dourada’, que é uma ‘germain pilsen’.

Conforme o empresário, toda a produção é própria. “Seguimos as normas alemãs de qualidade onde, para uma cerveja ser considerada pura, se deve utilizar apenas água, malte, lúpulo e levedura na fabricação”.

Assim, o que é também importante saber: erga o copo, olhe nos olhos das pessoas com quem vai brindar e diga: ‘Prost’, ou saúde, ao estilo brasileiro. Aí então você pode dar o primeiro de muitos goles.

SERVIÇO

Nos próximos dias, Harry e a esposa Marcia, receberão a clientela, de terça a domingo. Nos dias da semana, o horário será das 16h às 23h. Aos domingos, abre para o almoço, das 12h às 16h. “Receberemos para o ‘happy-hour’ e jantar durante a semana, com exceção de segunda. Aos domingos, estaremos abertos para o almoço”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários