Sidão faz ‘grafitagem’ nas paredes do gabinete na Câmara

Vereador que se veste de super herói, usa a arte de rua e customiza gabinete com figuras de Jesus Cristo, Robin e Mulher Maravilha

Oliver faz grafite na parede de um dos gabinetes da Câmera (Foto enviada por um leitor ao Portal RSN)

Quem entrar num dos gabinetes da Câmara Municipal de Vereadores em Guarapuava vai se surpreender. As paredes ganharam um colorido especial a partir da arte do grafite feitas pelo artista Oliver. Assim, uma imagem de Jesus Cristo, contrasta com a ‘Mulher Maravilha’ e com o Robin.

Entretanto, a arte que toma conta das paredes retrata o perfil do vereador Alessandro Jorge Oreiko, o Sidão. Conhecido pelo trabalho social que desenvolve, em especial, no Dia das Crianças, o morador do Residencial 2000 sempre chamou a atenção. Ele se veste de super-herói e anda de bicicleta.

E foi assim que ele fez a campanha política. De acordo com um assessor, ainda na campanha, uma caixa de som amarrada na ‘bike’ compunha o ‘kit’ de propaganda eleitoral. Com 932 votos ele conseguiu uma das 21 cadeiras pelo DEM.

Conforme informações de outros vereadores, no dia da posse, 1° de janeiro, Sidão chegou à Câmara como sempre andou nos últimos anos. Vestido de super herói e de bicicleta. “Ele entrou e trocou de roupa na gabinete. Pôs o terno”.

OLHAR SOBRE A PERIFERIA

E é assim, gente humilde que promete olhar pela periferia da cidade, que o ex-operário deve conduzir o mandato. Afinal, até poucos dias após a eleição, ele trabalhava numa empresa de compensados.

Portanto, quem conhece um pouco do ativismo social do Sidão não se surpreende que ele tenha customizado o gabinete. Ele levou para dentro da Câmara, um pouco da arte que surgiu como forma de crítica social. E muito mais do que isso. Trata-se de uma maneira de intervenção direta na cidade, democratizando assim, um dos principais espaços públicos da cidade.

O Portal RSN tentou contato com o Sidão. Entretanto, segundo o assessor, o rapper Tizil, ele “está na correria”, por ora, não sendo possível a entrevista.

GABINETE CAMUFLADO

A iniciativa de Sidão repete o que já tinha feito o ex-deputado Mario Sergio ‘Bradok’ Zachesk. O delegado, que atuou em Laranjeiras do Sul em 2010, quando elegeu-se deputado estadual também imprimiu a marca que o deixou conhecido. Ele ‘camuflou’ as paredes do gabinete o que contribuiu para que se tornasse uma figura folclórica na Assembleia. Ele também adotou o usual uniforme do Exército de estampas camufladas como figurino do dia-a-dia, inclusive nas sessões legislativas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESENTENDIMENTO

Homem morre após briga generalizada em bar

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride esposa com socos no bairro São Cristóvão

VIOLÊNCIA

Homem de 24 anos morre com tiro na cabeça em Guarapuava

Comentários