Símbolo do Transtorno do Espectro Autista será incluído no RG

Além disso, o novo modelo do RG permite a inclusão de registros como título de eleitor, numeração da carteira profissional e o número da CNH

Símbolo do Transtorno do Espectro Autista será incluído no RG (Foto: Divulgação/Sejuf)

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, divulgou nessa quinta (2), que serão incluídas no novo layout da carteira de identidade, o simbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto foi desenvolvido pela Polícia Civil, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Conforme o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, é de extrema importância promover projetos de inclusão social. “Elaboramos atividades de treinamento de nossos funcionários para que possamos atender, de forma igualitária, os diversos segmentos específicos da sociedade. A inserção de uma informação relacionada ao autismo no RG é mais um avanço”.

NOVO RG 

Assim, no início deste ano o novo, modelo de carteira de identidade começou a ser emitido no Estado. A nova versão possibilita a inclusão de diversos dados no documento, como a de autismo, além de oferecer mais segurança contra a falsificação.

O novo modelo do RG tem tamanho menor, e permite a inclusão de registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação e condições especiais de saúde.

A iniciativa foi divulgada nessa quinta (2), em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Foto: Divulgação/Sejuf)

Os interessados em incluir a informação deverão levar atestado médico ou documento oficial que comprove o Transtorno do Espectro Autista na Delegacia da Policia Civil. Os atendimentos, no entanto, estão suspensos até o dia 24 de abril, prazo que pode ser prorrogado conforme a necessidade, devido ao isolamento social. Por fim, a Secretaria da Segurança Pública afirma que o antigo Registro Geral continua válido em todo o território nacional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com