Simepar espera forte chuva em Guarapuava e Região nesta sexta (22)

Uma frente fria, que já causou fortes chuvas no RS se desloca em direção ao PR. Especialistas esperam 63 milímetros de chuva e ventos de até 70 Km/h

Forte chuva deve ser registrada a partir das 12h dessa sexta (22) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) esperam uma forte chuva para Guarapuava e Região nesta sexta (22). Conforme a previsão divulgada pelos especialistas, são esperados 63 milímetros de chuva na cidade.

Ainda de acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão já provocou muita chuva sobre o estado do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta (21). Assim, esse sistema tem uma evolução para nordeste e se desloca lentamente em direção ao Paraná.

Além disso, os meteorologistas afirmam que no fim da tarde de hoje (21) os ventos já devem se intensificar. Desso modo, amanhã (22), o dia deve amanhecer com condições atmosféricas bem diferentes das registradas nos últimos dias. A frente fria chega, e deve causar rajadas de vento de até 70 Km/h, além de descargas de energia.

Conforme a previsão, pela manhã a chuva deve ser mais fraca. O maior volume de chuva é esperado por volta das 12h. Apesar da chegada da frente fria, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas. Assim, os termômetros podem chegar a 25ºC.

Já no sábado (23), ainda podem ocorrer registros de pequenos volumes de precipitação e as temperaturas devem ficar mais amenas. A previsão é de que os termômetros variem entre 16ºC e 21ºC.

GEADA

Ainda segundo informações dos especialistas do Simepar, no domingo (23), devem ocorrer registros de geada. Assim, a mínima prevista para o dia é de 5ºC. A máxima não ultrapassa 15ºC. Além disso, na segunda (24) o frio deve ficar ainda mais intenso, e os termômetros marcam apenas 3ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários