Sistema do TSE trava e atrasa o resultado das urnas no Paraná

A previsão da Justiça Eleitoral de Guarapuava era de que os resultados estariam concluídos por volta das 19h

Sistema do TSE trava e atrasa o resultado das urnas no Paraná, segundo o Cartório Eleitoral (Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

Problemas técnicos travaram o sistema de centralização de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, a contabilização dos votos está atrasada. De acordo com a previsão inicial, por volta das 19h o resultado das urnas deveria ter sido concluído. Entretanto, apenas 5% dos votos de Guarapuava constam no aplicativo do TSE. Todavia, o problema se estende ao Paraná.

Embora, o resultado das urnas estejam sendo enviados ao TSE, estes, conforme transmissões de emissoras de rádio da cidade, contagens paralelas estão ocorrendo, conforme a chegada dos relatórios no Cartório Eleitoral.

Por conta desse atraso a apreensão entre os candidatos a prefeito e vereadores aumenta a cada instante. “Estamos tentando contar os votos das urnas que chegam, mas está difícil”, disse uma assessora de um dos candidatos a vereador pelo Podemos.

Entretanto, esse tipo de contagem, embora não sendo oficial, já aponta vencedores em alguns municípios da Região. Em alguns, os atuais prefeitos não conseguiram a reeleição. Conforme as apurações extra-oficiais já há vencedores em Pinhão, Candói, Turvo, Cantagalo, Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

MÊS DE RECORDES

Cadeião tem recorde de situações de fuga em Guarapuava

EXPLOSÃO DE SABORES

Paulistana Pizza Bar: Um caso de amor que acabou em pizza

Comentários