22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Sol não deve aparecer esta semana em Guarapuava

Atenção especial para quinta (11), que tem grande volume de chuva, com previsão de 52 milímetros. Temperaturas permanecem baixas

Semana será com chuva (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Quem mora em Guarapuava deve se preparar para enfrentar uma mistura de frio e chuva esta semana. Isso porque conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), embora uma frente fria se afaste para o mar na altura do Paraná, a instabilidade vai continuar no estado.

Com novas nuvens de chuva chegando o que pode-se esperar é um tempo úmido, com dias nublados e chuvosos. A segunda (8) começou com céu encoberto e muita nebulosidade. No começo da manhã teve chuvinha fina. O volume esperado para o dia é 7,3 milímetros. Os termômetros não sobem muito. Com mínima de 10ºC, atingem o máximo de apenas 14ºC ao longo do dia.

Nesta terça (9), a chuva aumenta e o frio também. Faz mínima de 9ºC e a máxima serão tímidos 12ºC. O volume de chuva esperado para o dia segundo o Simepar fica em 9,6 milímetros. Na quarta (10), o céu deve ficar nublado mas não tem previsão de chuva. Mas como previsão não é precisão, é bom ficar em alerta e manter o guarda-chuva por perto. As temperaturas variam entre 9ºC a 15ºC.

E a atenção se volta para a quinta (11). Isso porque conforme o Simepar, há um grande volume de chuva previsto para Guarapuava. Deve chover 52 milímetros, o que pode provocar estragos e alagamentos na cidade, caso a chuva volumosa ocorra em um curto período de tempo. Os termômetros quase não variam e ficam entre 9ºC e 14ºC.

E depois da chuvarada, a semana deve terminar com uma sexta (12) nublada e sem chuva. Mas as temperaturas não sobem. A mínima vai continuar em 9ºC e a máxima não deve passar dos 15ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.