Solenidade comemora o Dia da Bandeira em Prudentópolis

Na ocasião houve, ainda, a premiação do concurso municipal ‘Erga esta Bandeira’

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

A manhã desta segunda feira (19) foi marcada por patriotismo e reconhecimento em Prudentópolis. No município, uma solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira Nacional ocorreu em frente à prefeitura, por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Rotary Club Prudentópolis Cachoeiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as comemorações ocorreram acompanhadas do hino nacional. No município, a data foi comemorada em um ritual que contemplou o hasteamento do pavilhão nacional ao meio dia, pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski e o incineramento das bandeiras julgadas inservíveis.

Bandeira inservíveis foram queimadas (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Integrando as ações da solenidade houve, também, a entrega da premiação do concurso de desenho e frases do projeto ‘Erga esta Bandeira’. A iniciativa trata de um projeto piloto do Rotary Club Prudentópolis Cachoeiras cujo objetivo foi premiar os melhores trabalhos relacionados ao dia da bandeira com produções de alunos prudentopolitanos.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prêmio de melhor desenho foi para Rafael Prusnal, aluno da Escola Clotilde dos Santos Gomes. Já o prêmio de melhor frase foi para Helen Bosak, aluna da Escola Municipal Coronel José Durski.

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

PEDIDO

Súmula de requerimento de licença de instalação

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários