Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-74294

Suàrez é suspenso por mordida e não joga mais na Copa

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-74294

Foto: Renata Silva

Da redação, via EBC

O Comitê Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu da seleção uruguaia, por nove partidas oficiais, o atacante Luis Suárez. A punição valerá a partir da próxima partida do Uruguai, que enfrenta a Colômbia no próximo sábado (28), às 17h, no Maracanã. Dessa forma, o atacante está fora da Copa do Mundo.

O comitê decidiu também que Suárez estará suspenso por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na partida da terça-feira passada (24), na Arena das Dunas, em Natal, quando o Uruguai venceu a equipe italiana por 1 a 0 e garantiu uma vaga para as oitavas de final.

Além da punição, Luis Suárez foi condenado a pagar multa no valor de 100 mil francos suíços, o equivalente a R$ 247 mil, e fica proibido de entrar nos limites de qualquer estádio de futebol durante o período de suspensão.