Sudis enfatiza importância das medidas de prevenção à Covid-19

Um apelo foi feito para que segmentos sociais sigam as recomendações e orientações do Governo do Estado e da Sesa no combate à Covid-19

O objetivo é auxiliar na prevenção da Covid-19 (Foto: Arquivo/RSN)

A Superintendência de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Paraná, reforça, junto aos segmentos sociais em que atua, a importância das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Assim, o superintendente da Sudis, Mauro Rockenbach, enfatiza o apelo às lideranças das Comunidades e Povos Tradicionais, de indígenas, dos movimentos sociais. Além dos presidentes de Associações de Moradores, aos integrantes do Movimento pela Moradia, aos catadores de materiais recicláveis, ONGs. Por fim, entidades da sociedade civil e a todos os coletivos e organizações do Paraná.

O apelo é para que sigam as recomendações e orientações do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde no combate à Covid-19.

Mauro Rockenbach destaca que, de acordo com a Secretaria da Saúde, medidas simples e eficientes podem e devem ser tomadas, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente. E ainda uso correto da máscara e, principalmente, ficando em casa, nos povoamentos. E nos quilombos, nos acampamentos ciganos, nas aldeias, nas comunidades. É a única forma que existe hoje para diminuir e até mesmo evitar a circulação do vírus.

Rockenbach lembra que, conforme orientação do governador Ratinho Junior, o Estado está dando toda assistência possível através das associações, organizações e ONGs devidamente cadastradas.

AÇÕES INTEGRADAS

Segundo Roland Rutyna, coordenador Operacional da Sudis, as ações integradas das secretariais estaduais, mostram a preocupação do Governo com todos os movimentos sociais do Paraná. E assim, atendem  a população mais vulnerável e que mais precisa de políticas públicas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

RESPONSABILIDADE

Prazo para alistamento militar on-line é até o dia 30 de junho

ADIADO

Inscrições do Enem são adiadas até dia 27 de maio

Comentários