Da redação, via EBC
Por: L.C.K
Suíça e Equador abrem o grupo E neste domingo, às 13h, em Brasília. A seleção suíça joga sua segunda Copa no Brasil: em 1950, terminou a competição em sexto lugar. Já os equatorianos participam de sua terceira Copa do Mundo.
A Suíça foi um dos destaques nas eliminatórias europeias, classificando de forma invicta para a Copa. O bom resultado da equipe levou a cabeça de chave do Grupo E. Já a seleção equatoriana chegou a Copa após se classificar em quarto lugar nas eliminatórias da América do Sul.
Uma das grandes promessas da seleção suíça é o jovem Xherdan Shaqiri, meio-campo de 22 anos do Bayern de Munique (ALE). Os experientes Diego Benaglio, goleiro do Wolfsburg (ALG), e Stephan Lichtsteiner, zagueiro da Juventus (ITA), ambos com 30 anos, são as principais peças da equipe europeia.
O principal destaques da equipe do Equador é o meio-campo Antonio Valencia, 28, jogador do Manchester United (ING). O zagueiro do Flamengo Frickson Erazo é titular da zaga equatoriana, apesar de reserva na equipe carioca. Outro jogador que já passou pelo Brasil é o experiente o meio-campo Édison Vicente, 35 anos, que atuou no Atlético Mineiro em 2010 e hoje joga pelo Independiente Santa Fe (COL)