22/08/2023
Política

Suspensão do concurso gera prejuízos para candidatos de fora

O aviso de última hora sobre a suspensão do concurso da Prefeitura que seria realizado neste domingo fez com que candidatos de outros municípios e até de outros estados viessem a Guarapuava. Eles só souberam que as provas não aconteceriam quando chegaram em Guarapuava e avisaram por meio da RSN que vão pedir o ressarcimento do prejuízo com viagem, estadia e alimentação.

A FAUEL (Fundação da Universidade Estadual de Londrina), responsável pela organização do concurso, confirmou que o concurso público da Prefeitura de Guarapuava estava suspenso apenas no final do dia de ontem, sábado.

O procurador do município, Luciano Alves Batista, disse que até às 12 horas de sábado (7), teria uma resposta sobre a realização do concurso. Essa indefinição fez com que muitos candidatos, chegassem em Guarapuava com a esperança que a prova fosse realizada.

Os namorados, Michel Andrade Vieira e Caroline Antunes Pereira, saíram de Londrina no sábado (7), às 7h da manhã. Ao chegar em Guarapuava, o sentimento foi de frustração. “Você se prepara para fazer o concurso, chega aqui e recebe a notícia que não vai ter! É frustrante”, disse Michel.

O casal, que ainda está em Guarapuava, gastou mais de R$ 500 entre viagem, hospedagem e alimentação. Inconformados, o casal quer saber quem pagará o prejuízo pela não realização do concurso. “Chegando em Londrina vou procurar meus direitos. Como fica o dinheiro que gastei?, fala Michel.

A FAUEL espera o julgamento do recurso feito pela Prefeitura, para que assim, possa marcar uma nova data para o concurso. Mas com tanta confusão, o casal de Londrina não pretende voltar para um novo concurso. “Se houver outro concurso não sabemos se iremos prestar. Pois, para retornar, iremos gastar mais dinheiro”, explica Caroline.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo