22/08/2023
Em Alta Esportes Guarapuava

Tatiane Silva representa o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A atleta de Guarapuava vai competir na prova de 3000 metros com obstáculos. Tatiane estreia em Paris no dia 4 de agosto

Tatiane Silva representa o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Tatiane Raquel Silva, atleta de Guarapuava, está confirmada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na prova de 3000 metros com obstáculos. A prova da atleta será no dia 4 de agosto.

De acordo com as informações, Tatiane já vem fazendo história desde os Jogos Olímpicos de 2021. Em Tóquio, ela quebrou o recorde brasileiro na prova, terminando na 7ª posição na série. Por isso, a preparação para esse momento já ocorre há algum tempo. “Desde o ano passado estava somando pontos importantes para a classificação. Fiz várias competições e treinei bastante fora do país para conquistar mais uma Olimpíada”.

Além disso, Tatiane mostrou emoção e felicidade por conquistar a vaga, pois os atletas sonham com estes momentos. E para ela, essa conquista é fruto de muita dedicação. “Eu quero poder fazer a minha melhor marca e tentar me classificar para a final”. Para isso, antes da prova, Tatiane seguirá um rigoroso cronograma de treinamento. A atleta olímpica vai treinar em São Paulo e em seguida embarca para Portugal no final do mês, depois disso segue para Paris.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.