“Temos dois pré-candidatos a prefeito: Celso e Itacir”, diz Cesar Filho

Segundo Cesar Filho, embora o 'Podemos' tenha um pré-candidato, Itacir Vezzaro, o grupo político conta também com Celso Goes, pelo Cidadania

Cesar Filho:”Temos dois pré-candidatos a prefeito: Celso e Itacir” (Foto: Cristina Esteche/RSN)

Após dois mandatos consecutivos como prefeito de Guarapuava, o prefeito Cesar Filho chega ao fim da gestão com o objetivo de consolidar a liderança em nível estadual. Para chegar a esse patamar, ele ocupa um protagonismo nacional como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Também foi pré-candidato ao Governo do Estado pelo extinto PPS. Porém, seguindo o Partido, apoiou o nome do atual governador Carlos Massa Ratinho Junior, e hoje é o presidente estadual do ‘Podemos’. A meta é fortalecer o partido no Paraná, elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entretanto, embora o ‘Podemos’ tenha um pré-candidato (Itacir Vezzaro) à Prefeitura de Guarapuava, município base de Cesar Filho, o grupo político de Cesar Filho conta também com Celso Goes, que assume a pré-candidatura à sucessão municipal pelo Cidadania. Esse partido compõe a base de Cesar Filho e tem como liderança maior a deputada Cristina Silvestri. A outra pré-candidata Priscila Schran desistiu e reassumiu a titularidade da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Entretanto, conduz o ‘Podemos Mulher’ com a intenção de eleger vereadoras.

De acordo com o prefeito, o ‘Podemos’ tem uma ‘chapa excepcional’ com 35 pré-candidatos a vereadores quando o limite é de 32 vagas. Dessas, 10 são candidatas.

Para prefeito temos dois pré-candidatos que são o Celso [Goes] e o Itacir [Vezzaro]. Eles estão em busca de viabilidade política e quando chegar a convenção vamos tomar a melhor decisão para chegarmos unidos às eleições.

Entretanto, paralelamente, à administração municipal e dando autonomia ao grupo político local, Cesar Filho também participa do processo eleitoral em outros municípios paranaenses, onde o Podemos pretende ter vitórias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

ELEIÇÕES 2020

Guarapuava está com sete candidatos a prefeito nas eleições deste ano

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com