Terceiros anos têm desempenho superior à 75% em avaliação aplicada pela Secretaria de Educação de Pinhão

Município aplicou provas para avaliar as turmas e escolas da rede municipal de ensino

(Foto: Imprensa Prefeitura de Pinhão)

A Prefeitura Municipal de Pinhão, por meio da Secretaria de Educação, divulgou os resultados da primeira avaliação aplicada nas escolas municipais da região urbana e rural do município. As provas foram desenvolvidas e aplicadas pelo Setor Pedagógico do município para mensurar índices e pontuar áreas com dificuldade de desenvolvimento e desempenho escolar.

Os alunos dos terceiros anos das escolas municipais se destacaram com uma média de 76,47% de acertos nas questões da prova. Já os estudantes do quinto ano, tiveram uma média um pouco menor, com 55, 43% de acertos em seu desempenho na avaliação.

De acordo com a Imprensa da Prefeitura, as provas foram realizadas entre os dias 12 e 30 de novembro, com a participação de 25 turmas de terceiros anos, totalizando 431 alunos desse nível educacional, e 26 turmas de quinto ano, somando mais 488 alunos. A avaliação é aplicada somente a essas turmas, pois os primeiros e segundos anos da rede de ensino já realizam uma avaliação externa, pertencente ao Programa Mais Alfabetização.

A PROVA 

A prova é padronizada e elaborada de acordo com os conhecimentos que o aluno aprende a cada nível de ensino. A avaliação é composta de duas partes, uma de Matemática e outra de Língua Portuguesa, sendo que cada uma possui 10 questões.

A avaliação em larga escala têm como intuito avaliar a educação do município de Pinhão de maneira independente e comparável ao longo do tempo. A aplicação têm como objetivo avaliar não o aluno individualizado, mas as turmas, a escola, a rede de ensino e o município.

Os dados permitiram a emissão de relatórios individuais por escola, por série/ano e por disciplina. Os indicadores auxiliarão no aperfeiçoamento dos planos de ação das escolas.

 

Relacionadas

RECONHECIMENTO

Campo Real recebe nota máxima do Ministério da Educação

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

Comentários