O vereador Thiago Córdova usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Guarapuava, na sessão de segunda-feira (4), para apresentar cobrar o prefeito Fernando Ribas Carli a área para a construção demais casas para famílias de baixa renda em Guarapuava.
O vereador do PPS também repercutiu o ofício do diretor-presidente da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), Mounir Chaowiche, em resposta ao pedido do deputado estadual Cesar Silvestri Filho, que reivindicou a construção de 600 casas populares no município.
No documento, Chaowiche disse que já estão em andamento as providências para a contratação de 360 unidades ainda neste ano e ressaltou disposição em atender ao pedido integralmente. Para isso, porém, o presidente da Cohapar destacou a necessidade de se firmar parceria com a prefeitura de Guarapuava no que diz respeito à cessão do terreno e à infraestrutura necessária para a implantação das casas.
Córdova cobrou a participação da prefeitura para viabilizar o projeto e ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Guarapuava para concretizar a execução das casas. A partir da doação de área pelo município, mais 240 casas serão construídas.
“O déficit habitacional em Guarapuava é grande e hoje existem muitas famílias morando de forma irregular em assentamentos, invasões de terra e em habitações inapropriadas. A rapidez para resolver esta questão é o que vai garantir a dignidade destas famílias", afirmou o vereador lembrando que o deputado Cesar Silvestri Filho "vem trabalhando incessantemente para atrair investimentos e benfeitorias para Guarapuava e região”.