A vinda do secretário de Estado da Saúde Beto Preto a Guarapuava, nesta quinta (25), reuniu lideranças políticas da região. Ele veio anunciar a ampliação de leitos e o início de cirurgias eletivas no Hospital Regional. Lá estavam os deputados estaduais Artagão Junior e Alexandre Curi.
Aliás, nas conversas de bastidores é que você fica sabendo os detalhes. Artagão Junior foi quem articulou junto ao Governo o anúncio de hoje, segundo ele disse. Mas lá também estavam os prefeitos de Guarapuava, Celso Góes, e do Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário; o presidente da Câmara de Guarapuava, Pedro Moraes. Além do empresário Odacir Antonelli, vereadores e outras autoridades.
Beto Preto anunciou a incorporação de 52 novos leitos cirúrgicos habilitados a partir de 1º de fevereiro. A expansão do número de leitos aumenta a capacidade total da unidade para 112 estrategicamente distribuídos: 72 destinados à clínica cirúrgica, 30 para clínica geral e 10 leitos de UTI geral. Esses procedimentos serão distribuídos entre ortopedia e urologia. E permite ainda cerca de 400 cirurgias eletivas por mês, por meio do Programa Opera Paraná.
SÓ PRA CONSTAR NOS AUTOS
E não há de ver que não havia caneta para o secretário assinar a autorização dos novos leitos e das cirurgias. Mas no fim tudo deu certo. A assinatura ocorreu com uma caneta do Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.