Todos os casos confirmados de covid-19 em Bituruna já se recuperaram

A cidade teve cinco pacientes positivados para a covid-19. Outros casos suspeitos em Bituruna ainda aguardam o resultado dos testes

Bituruna ainda tem casos em investigação (Foto: Ascom)

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna divulgou nesta terça (23), que os cinco pacientes que testaram positivo para a covid-19 na cidade já se recuperaram. O último caso confirmado na cidade foi em 10 de junho.

Ainda de acordo com a Saúde do município, 16 casos estão aguardando o resultado de exames. Além disso, outros 15  pacientes estão sendo monitorados. Conforme as informações, são pacientes com sintomas de gripe comum, que estão sendo acompanhando caso os sintomas piorem.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

As medidas de prevenção na cidade, foram tomadas antes de mesmo do registro de primeiro caso suspeito. Logo que a doença começou a avançar no Estado, a prefeitura decretou toque de recolher na cidade, que segue em vigor. O objetivo foi cadastrar pessoas que chegassem no município.

Uma das preocupações das autoridades de Saúde é a divisa com a cidade de Coronel Domingos Soares, onde a Secretaria Estadual de Saúde, já confirmou 146 casos da doença. Por isso, há uma barreira sanitária na divisa entre as cidades. Desse modo, já foram cadastradas 226 pessoas chegaram em Bituruna.

A assessoria de imprensa da prefeitura explicou que a equipe faz um cadastro do visitante, mede a temperatura de todos os ocupantes do veículo e orienta sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Além disso, lembram da importância do distanciamento social.

Ainda de acordo com a assessoria, já foram feitas três sanitizações em vias públicas com maior circulação de pessoas, unidades de saúde, prefeitura, rodoviária, Cras, todo o calçadão do Centro, áreas de supermercados, bancos e lotérica. A equipe de fiscalização e orientação continua atuando nos estabelecimentos. O toque de recolher é entre 22h e 6h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

NOVOS CASOS

Saúde confirma dois novos casos de covid-19 em Guarapuava

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

Comentários