22/08/2023
Política

Traiano e Richa começam campanha de filiação

imagem-97312

Da Redação

O presidente do PSDB do Paraná, deputado Ademar Traiano, comandou nesta sexta-feira (14), junto com o governador Beto Richa, a largada paranaense na campanha nacional de filiações ao PSDB. Um evento realizado por teleconferência, que teve a participação dos cinco Estados comandados pelo partido. A campanha foi conduzida, de Maceió, pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves.

O governador Beto Richa destacou que hoje o PSDB é o partido com maiores índices de popularidade entre os brasileiros. “No momento em que os partidários do PT escondem a sua estrelinha para poder sair nas ruas o PSDB, com seu legado, que inclui a estabilidade econômica, saneamento do sistema financeiro e boa governança, começa a se impor como a melhor alternativa para o país. Não tenho dúvidas que nosso partido voltará a comandar o Brasil”, destacou.

“Partido que não tem militância está condenado a desaparecer”, disse Ademar Traiano ao enfatizar, em seu discurso, a importância campanha de filiação que o PSDB está lançando. Uma campanha que arregimentou, já no primeiro dia, 243 novos filiados, entre eles lideranças expressivas, como Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, que deixa o PMDB para ingressar nas fileiras do PSDB. Também se filiaram hoje ao PSDB, o prefeito de Cantagalo, Everson Konjunski, o ex-prefeito Vilson Goinski, de Almirante Tamandaré, o dramaturgo e secretário da Cultura, João Luiz Fiani, o pastor Thiago Ferro, e o líder católico Edson Oliveira.

O PSDB é o partido que comanda o maior número de prefeituras no Paraná, deu vitória expressiva a Aécio Neves na disputa presidencial, reelegeu o governador Beto Richa no primeiro turno e tem a presidência da Assembleia Legislativa. O governador Beto Richa e Traiano abonaram as novas filiações. “O PSDB terá candidatos em todos os municípios do Paraná. Vamos lutar para ampliar a participação do partido no comando dos rumos do Estado”, disse Traiano. “É cada dia maior o número de lideranças que procuram o PSDB para se filiar. Temos certeza que nas próximas eleições teremos candidaturas fortes para o executivo e iremos ampliar significativamente o número de cadeiras nas câmaras municipais”, afirma Beto Richa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo