Mesmo sendo dia de Halloween, não se trata de nenhuma ‘caça às bruxas’. Mas as quatro sessões da Assembleia Legislativa do Paraná, deixaram o presidente Ademar Traiano (PSD) bem inspirado. Primeiro, ele deu um ‘chega pra lá’ no deputado Hussein Bakri, líder da bancada governista. Nesta terça (31), durante a segunda sessão ordinária, que deveria ocorrer nesta quarta mas foi antecipada por causa do ‘feriadão’ de Finados’, Hussein interrompeu assunto sério que vinha sendo tratado por Traiano. “Presidente, os deputados estão perguntando aqui se vai haver merenda? Em outros tempos, a gente tinha merenda aqui”.
A resposta de Traiano veio taxativa. “Vai ter merenda em todos os restaurantes da cidade, mas cada um pagando com recurso próprio. Mas se for preciso, eu faço um voto de caridade”, alfinetou. É que a Alep fez quatro sessões nesta terça (29), sendo duas ordinárias. Outras duas extraordinárias votaram, entre outras matérias, a criação de um fundo emergencial para auxílio financeiro aos municípios atingidos pelas chuvas. A mensagem foi encaminhada pelo governador Ratinho Junior, após reunião no Palácio Iguaçu.
Aliás, Traiano estava mesmo inspirado. Pedindo que os deputados agilizassem as votações, o presidente sugeriu a colocação de uma caixinha na entrada do plenário. Seria para apreender os celulares até o fim das sessões.
Leia outras notícias no Portal RSN.