Da Redação
O presidente do PSDB do Paraná, deputado Ademar Traiano, vai participar nesta terça-feira (11), em Brasília, de uma reunião da executiva nacional do partido, comandada pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves. Entre as pautas do encontro está o alinhamento do discurso do partido sobre pautas políticas importantes. Entre elas a posição sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a participação da legenda nos protestos contra o governo agendados para o dia 16 de agosto.
De acordo com a assessoria do deputado, os líderes do PSDB também vão fazer uma avaliação sobre a situação do partido com vistas às eleições de 2016. Traiano vai adiantar para Aécio a pauta da reunião que agendou com todos os prefeitos e lideranças do partido no Estado para o próximo dia 15 de agosto, entre 8 horas às 13 horas, na Sociedade Thalia, em Curitiba. O encontro do Thalia, que terá a presença do governador Beto Richa (PSDB), vai analisar a situação do partido no Paraná e tratar das candidaturas a prefeito em 2016. O PSDB já conta com 76 prefeitos e 47 vice-prefeitos no Paraná e pretende ampliar essa participação no comando de municípios do Estado nas próximas eleições.
Traiano, que assumiu a presidência do PSDB há três meses esta promovendo uma reorganização da legenda para prepará-la para as próximas eleições, já de olho nos prazos limites para filiação partidária que encerra em 2 de outubro próximo, um ano antes das eleições de 2016. Traiano vai adiantar a Aécio que o partido vai disputar eleição em todos os municípios do Paraná.