22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Trechos do Centro de Guarapuava estão fechados para melhorias em ruas

Aplicação de microrrevestimento asfáltico começou em maio deste ano e é realizada no anel central da cidade

obra-quintino-guarapuava

(Foto: Caio Budel/RSN)

Desde as primeiras horas da manhã desta terça feira (4), um trecho da XV de Novembro, no cruzamento com a Saldanha Marinho, está fechado para aplicação de microrrevestimento asfáltico no entorno. A obra, necessária para melhoria das ruas, deixou o trânsito lento em toda a região central. A aplicação ocorre em parte da Quintino Bocaiúva, que, por consequência, também tem pontos de interdição. A imprensa ainda não teve acesso ao cronograma destas obras.

(Foto: Caio Budel/RSN)

A aplicação do microrrevestimento foi iniciada em maio deste ano e faz parte de uma ação que vai proteger a pavimentação e garantir a melhoria do tráfego de pessoas e de veículos. Entretanto, para que o serviço seja eficiente, a administração municipal de Guarapuava pede a compreensão e a colaboração do cidadãos já que, por algumas horas, não será possível passar, nem a pé, sobre o local aplicado. Ao todo, 17 quilômetros em trechos de ruas centrais da cidade estão recebendo as melhorias.

De acordo com explicações técnicas, divulgadas pela Prefeitura de Guarapuava, ainda em maio, por ser uma mistura que se iguala ao piche, quando aplicada e ainda sem estar seca, a substância gruda nos pneus e nos calçados.

A interdição em parte do trânsito no Centro deve terminar no final da tarde desta terça (4).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.