Trilha das Cavernas será inaugurada em Turvo

São duas grutas, três cavernas e cinco cachoeiras

(Foto: Reprodução/Gralha Azul – Turismo e Aventura)

Turvo terá novo destino turístico a partir do dia 7 de julho. A Trilha das Cavernas conta com um percurso de 2,5 quilômetros de extensão e fica localizada na Colônia Velha Ivaí.

O trecho passa por diversas formações geológicas curiosas. Além disso, são duas grutas, três cavernas e cinco cachoeiras. Com a mudança de altitude, o ecossistema desta região, entretanto, se torna bem diferente dos outros do terceiro planalto.

O clima úmido e o solo arenoso rico em nutrientes proporciona um território fértil para fauna e flora. Por isso, se torna o reduto de diversas espécies como quatis, esquilos, grandes felinos e insetos incomuns.

O local conta ainda com árvores frutíferas como laranja, banana, manga, ameixa, limão e tantas outras. Há também numerosas nascentes de água cristalina que vertem das pedras, assim como de dentro das cavernas, jorrando vida e esplendor nas várias cachoeiras.

INAUGURAÇÃO

Os interessados em conhecer o roteiro devem se inscrever até o dia 5 de julho. A saída está marcada para 8h30 da Casa Histórica Gabriel e Luiza Pilati no Centro. As inscrições custam R$ 35.

INICIATIVA

A iniciativa é da Gralha Azul Turismo e Aventura, que reúne mais de 30 famílias que promovem a prática turística de contemplação da cultura, história e natureza locais.

Além disso, buscam valorizar pequenas propriedades e incentivar a preservação ambiental gerando renda complementar às pessoas do campo.

Maiores informações pelo whatsapp (42) 9 9980-4079. Além disso, o contato também pode ser feito na página oficial do Facebook da Gralha Azul.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários