Está tudo pronto em Guarapuava para as eleições que acontecerão neste domingo (4). A garantia é dada pela juíza eleitoral Christine K. Bittencourt (foto), responsável pela 43° Zona Eleitoral.
"Vamos tudo da melhor forma possível para que tudo saia bem, dentro da legalidade, no dia eleitor", disse à RSN.
As eleições vão começar às 8 horas e se estendem até às 17 horas de domingo. Os eleitores devem ir às seções de votação munidos de um documento que contenha a sua fotografia e podem levar a "cola" com os nomes dos candidatos. "É uma eleição com muitos candidatos e a cola contribui para que o eleitor lembre os números de todos os candidatos. Isso agiliza o processo", observa a juíza.
De acordo com Christine Bittencourt, na área de segurança também tudo está organizado. "Os policiais já foram orientados como coibir a prática de crimes eleitorais e como garantir a segurança do eleitor", afirma.
O fim da "Lei Seca", porém, surge como um agente complicador no pleito. "A lei seca não deixava de ser um inibidor, mas esperamos que o eleitor se comporte e caso esteja embriagado e compareça ao local de votação que não tumultue o processo. Se um motorista for pego dirigindo embriagado sofrerá as sanções que teria num dia normal", avisa.