Turvo conquista o segundo lugar no Prêmio Fomento Paraná

Destaque municipal na concessão de crédito para fomento do empreendedorismo local resultou no prêmio na categoria Agente Revelação

O reconhecimento pelo trabalho de fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico de Turvo. É com esta perspectiva que a administração e a população turvense recebeu o segundo lugar no Prêmio Fomento Paraná – Sebrae/PR de Microcrédito 2018, na categoria Agente Revelação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a conquista é resultado do destaque alcançado pelo município na concessão de crédito para o fomento do empreendedorismo local. O prêmio foi entregue ao diretor da Secretaria de Indústria e Comércio e Agente de Crédito Evanilson Santos Miranda, no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, realizado em Pontal do Paraná, no final de outubro. Para o diretor, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado e à prioridade que a administração municipal tem dado aos empresários de Turvo desde o início da gestão, em 2017.

Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio e Agente de Crédito Evanilson Santos Miranda recebendo o prêmio (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

“O prêmio representa a filosofia de trabalho da atual administração, que é incentivar e dar todas as condições possíveis para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio e indústria locais. Entre todos os municípios que integram a Amocentro, somente Turvo recebeu esse prêmio”, enfatiza Evanilson.

PRIORIDADE

Para o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Turvo, Cezar Machado, a conquista do prêmio foi possível graças à visão estratégica da atual administração.

“Desde o início de 2017, quando assumimos a administração, nós passamos a priorizar ações que valorizassem e incentivassem os empresários locais. Essa é uma filosofia de trabalho implantada pelo prefeito Jeronimo do Rosário e que está dando ótimos resultados”, enfatiza Cezar.

Conforme o secretário, o primeiro passo em 2017 foi a reativação e reestruturação da Agência do Empreendedor, que estava abandonada em Turvo.

“Foi feito todo um trabalho de reestruturação e de capacitação do pessoal. E foi essa reativação da Agência que proporcionou os resultados que estão sendo conquistados. Esse trabalho continua e tem muito a crescer ainda. Comemoramos o prêmio, mas estamos de olho no futuro e no crescimento cada vez mais dos nossos empresários, que dão toda a sustentação econômica e de geração de empregos para o município”, destaca o secretário.

O empreendedorismo local tem sido foco das ações da administração de Jeronimo em Turvo (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Para o prefeito Jeronimo do Rosário, o mérito da conquistada alcançada pelo município é de toda a classe empresarial de Turvo.

É um prêmio que representa organização e união. E isso só foi possível porque os empresários também estão inseridos neste contexto. É um prêmio de todos e que representa a importância que a classe empresarial tem para a nossa administração.

O PRÊMIO

Turvo recebeu o prêmio de Agente Revelação, alcançando o segundo lugar entre todas as agências do Paraná. O prêmio corresponde à maior média mensal de contratos da linha Banco do Empreendedor – Microcrédito, por agente. Em Turvo, já foram liberados mais de R$ 700 mil em microcrédito, atendendo a maioria dos pontos exigidos pela Agência do Fomento para receber a premiação na categoria.

O Prêmio Fomento Paraná – SEBRAE Paraná de Microcrédito é uma iniciativa que visa o estímulo do acesso ao crédito produtivo e orientado e o tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte, além da valorização dos agentes de crédito municipais do Estado do Paraná.

Relacionadas

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

AJUDE ALGUÉM!

Pandemia reflete ativamente na saúde mental da população

DOAR FAZ BEM

Projeto ajuda os recém-nascidos de famílias pobres em Guarapuava

Comentários