UBS recebem reposição de vacinas em Guarapuava

Salas de vacinação nas unidades funcionarão até a próxima sexta feira (21)

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava já estão com seus estoques de vacinas repostos para atender a população. A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação (Secom) nesta sexta feira (14). Segundo o departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, as vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado já estão disponíveis. No final e novembro, a obrigatoriedade de apresentação de documento comprobatório sobre as imunizações como requisito para realizar matrículas e rematrículas escolares acarretou na falta de vacinas nas UBS da cidade.

Vacinas já estão disponíveis nas UBS da cidade (Foto: Secom)

De acordo com a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, apesar de ter recebido poucas unidades, a secretaria conseguirá realizar o abastecimento das salas de vacinação das UBS e, também, do Cisgap. A profissional, no entanto, orienta pais e responsáveis sobre o prazo de emissão das declarações.

“A ausência da Declaração de Vacinação não impossibilita a matrícula ou rematrícula. Porém, os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo de 30 dias”, explica.

Ainda segundo a chefe de Departamento de Epidemiologia, até a próxima sexta feira (21), as salas de vacinação das UBS funcionarão normalmente, porém, o atendimento na sala de vacinas do Cisgap será encerrado nesta sexta feira (14).

“A sala de vacinas do Cisgap está passando por reformas. Vamos aproveitar essa última semana para agilizar as obras e garantir que a sala esteja em plenas condições de uso já no dia 2 de janeiro de 2019, retorno do recesso da administração municipal”, declarou.

Relacionadas

PARANÁ MAIS VERDE

Professores plantam mudas de árvores em manancial de água de Pitanga

NÃO PARA

Saúde de Irati registra mais uma morte por covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

Oficina on-line de ginecologia natural ocorre neste sábado (28)

Comentários