UEM é líder dos Jogos Universitários

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Maringá, lidera a classificação geral dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup´s) que vão até quarta-feira (3/6), em Guarapuava. A Paraná Esporte divulgou nessa segunda-feira (1.º/6) a primeira parcial, após o encerramento de três modalidades: atletismo, natação e xadrez. A UEM soma 55 pontos, na frente da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, com 42 pontos. Em terceiro, com 25 pontos, está o Cesumar (Centro Universitário de Maringá), de Maringá.
Continuam em disputas as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e judô. Essa última acaba nesta terça-feira (2/6), quando será divulgada uma nova parcial. “Estamos acompanhando atentamente os resultados, torcendo para que o nível técnico da competição se mantenha entre os melhores do país, para que tenhamos bom desempenho nas Olimpíadas Universitárias, de 14 a 23 de agosto, em Fortaleza, no Ceará”, espera o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.
Em Guarapuava as disputam entram no quarto dia de competição. Em todas as modalidades participam aproximadamente 1.500 atletas, de 23 instituições de ensino superior. A UEM e UEL (Universidade Estadual de Londrina), de Londrina, têm as maiores delegações. A UEL trouxe a Guarapuava 167 pessoas entre atletas e dirigentes, e a UEM, 133 participantes. Essas duas universidades são as que participam também com o maior número de equipes em todas as modalidades. “Por isso são as com mais chances de conquistar o título”, acrescenta o diretor de Esportes da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
A terceira maior delegação é a da Faculdade Guairacá, promotora do evento com a Paraná Esporte, Secretaria de Estado da Educação e FPDU (Federação Paranaense de Desportos Universitários). Conta com 128 pessoas. Já a modalidade com maior número de atletas e o futsal com 386 inscritos, representando 31 equipes (18 masculino e 13 feminino). Em número de atletas em segundo e terceiro lugares aparecem as modalidades de vôlei (222) e basquete (221), respectivamente com 19 e 20 equipes.

Classificação
1.º – UEM – Maringá – 55 pontos
2.º – Dom Bosco – Curitiba – 42 pontos
3.º – Cesumar – Maringá – 25 pontos
4.º – PUC – Curitiba – 24 pontos
5.º – UEL – Londrina – 22 pontos
6.º – Unopar – Londrina – 19 pontos
7.º – Guairacá – Guarapuava – 19 pontos
8.º – UTFPR – Curitiba – 16 pontos
9.º – Fafipa – Paranavaí – 15 pontos
10.º – Unioeste – Cascavel – 12 pontos
11.º – Tuiuti – Curitiba – 11 pontos
12.º – FAE – Curitiba – 11 pontos
13.º – Unicentro – Guarapuava – 7 pontos
14.º – Unipar – Umuarama – 7 pontos
15.º – FAG – Cascavel – 5 pontos
Com informações da Paraná Esporte/Coordenação de Comunicação

Relacionadas

TRAGÉDIA

Avião cai e mata parte de equipe de time de futebol em Tocantins

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

Comentários