22/08/2023
Guarapuava Política

Ugam faz bloco para as eleições de 2020 em Guarapuava

"Temos coeficiente para eleger entre três e cinco vereadores", diz presidente reeleito

urna fim

“Vermeio da Primavera” foi reeleito na presidência da entidade (Foto: Divulgação)

O líder comunitário Vilmar Roberto Zainedir, conhecido como “Vermeio da Primavera” foi reeleito à presidência da Associação Guarapuavana das Associações de Moradores (UGAM). Das 25 associações ativas, das quais algumas foram incorporadas, 24 apoiaram a chapa única que conta com 19 integrantes.

Dando uma “nova cara” à entidade, agora unida em torno de um objetivo comum que é eleger a maior bancada na Câmara de Vereadores em 2020, a UGAM trabalha e decide tudo de forma conjunta.

“Inclusive vamos todos para um partido só”, anuncia “Vermeio da Primavera”. Segundo ele, a Ugam possui 18 pré-candidatos a vereadores e cinco candidatas. “A maioria já foi candidato nas últimas eleições e quem teve menos votos pegou mais de 500. O nosso universo tem mais de 10 mil votos”. Conforme o presidente da Ugam, o potencial é para eleger até cinco vereadores. “No mínimo três”.

Os pré-candidatos que já concorreram nas últimas eleições foram: Paulo Lima, Cesinha da Malusa, Roni Santos, Roni 2000, Joel Barbosa, Vilson do Prosam, Juarez Camargo, Glauberson Rocha, Polaquinho do Xarquinho, Cafezinho, Vanilce do Jordão, Adir Zavenelo, Vermeio da Primavera, Joel Ferrando, Nego da Feroz 2, Ana Claudia Campos, Patricia ‘Filha do Vermeio’, Noleci Campos, entre outros.

Segundo o presidente da Ugam, o mais votado foi Paulo Lima com 1.234 votos em 2016. Na mira da Ugam estão os partidos PSL, o PSC e o Podemos.

“Acho que não vamos querer o PSL, embora eu seja suplente de vereador por esse partido. Mas como as coisas não estão muito boas para o presidente [Jair Bolsonaro] a nossa tendência é pelo Podemos”. Vermeio disse que conversarão com o “pai e filho Francischini”, mas também com o senador Oriovisto (Podemos) . “Como já disse, temos coeficiente para fazer até cinco vereadores e isso é uma demonstração de força”.

Paralelamente, uma das metas deste ano é fortalecer ainda mais, as associações já existentes, além de reativar outras cinco nos bairros Santana, São Miguel e Barreiros no interior do município. A pauta, porém, junto a administração municipal é a criação de uma assessoria de assuntos comunitários. “Vamos continuar insistindo nessa reivindicação e também queremos que isso aconteça no Governo do Estado”, disse “Vermeio da Primavera” ao Portal RSN.

HOMENAGEM

Nesta quinta (23) representantes da UGAM vão a Curitiba numa homenagem no Dia do Líder Comunitário. “Vamos nesse evento com o governador Ratinho Júnior, organizado pela 3ª Região do Paraná”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.